A casa da pessoa é segura?

Caso contrário, entre em contato com os serviços de atendimento domiciliar para uma avaliação. Esteja preparado em caso de emergência. Saiba quem contatar e o que fazer em caso de emergência médica ou imprevisto. Mantenha uma lista de informações de contato de emergência à mão. Seu guia de preparação para emergências – Aprenda a melhorar a qualidade de vida da pessoa – Explore opções de apoio em casa ou na comunidade.

Os serviços de cuidados domiciliários podem permitir que uma pessoa com necessidades especiais permaneça em casa e mantenha a sua independência durante o maior tempo possível. Considere centros para idosos, grupos de apoio e programas de organizações focadas em doenças específicas. Considere programas diurnos e serviços de entrega de refeições, transporte e apoio domiciliário. Ministérios provinciais e territoriais da cuidados com a saúde – Mantenha contatos sociais.

Manter contato com amigos e familiares e permanecer socialmente ativo pode mudar a forma como a pessoa percebe seus problemas de cuidados com a saúde e as dificuldades que vivencia. Considere um smartphone, software de computador (por exemplo, Skype) e sites de redes sociais. Explore opções de moradia. Comece a pensar sobre quais modificações podem ser feitas na casa da pessoa ou do cuidador, nas instalações de vida assistida e nas instalações de cuidados de longo prazo. onde é a dor de canelite