No caso dos estudos de “desenvolvimento”

Estamos falando de grande parte das humanidades e dos estudos sociais. Depois de estudar filosofia, dificilmente alguém trabalhará “como filósofo”. Da mesma forma como um especialista em religião, especialista em cultura ou matemático. Bem, a menos que lecione na escola ou exerça atividade científica na faculdade. No entanto, esses estudos oferecem oportunidades que podem ser aproveitadas em várias atividades profissionais – por exemplo, na mídia, gerenciando uma empresa, operando em ONGs.

Também existem cursos “mistos” desse ponto de vista, como psicologia, sociologia e estudos poloneses. Um número significativo de graduados vai para profissões – por exemplo, terapia psicológica, trabalho em empresas de pesquisa ou escritórios editoriais de mídia. No entanto, muitos alunos estudam “por paixão”, sem calcular “para que profissão estou estudando”. Qual é a melhor opção? Em nossa opinião – seguindo seu coração, sem esquecer seu cérebro.

Como diz o velho ditado, estude o que você ama e nunca ficará desempregado. Como encontrar estudos correspondentes? Precisamos saber o que se esconde sob os nomes cativantes e da moda dos cursos oferecidos pelas faculdades. Às vezes sabemos “aproximadamente” quais cursos são oferecidos pelas faculdades. Conhecemos os estudos de direito, medicina e filologia.

No entanto, às vezes existem campos de estudo interessantes cujos nomes podem significar pouco para você, por exemplo, engenharia de materiais, biotecnologia, ciência cognitiva, linguística aplicada. Leia mais sobre eles, não descarte antecipadamente algo que você não conhece. Navegue por todos os campos de estudo possíveis . https://www.unoeste.br/graduacao/faculdade-de-design-interiores-ead