O MAP, como qualquer tratamento médico, exige que confie no profissionalismo dos médicos e da clínica que escolheu.

É necessário que esses estudos sejam realizados em uma clínica de reprodução assistida para estabelecer um diagnóstico correto por meio de um estudo de fertilidade personalizado de cada membro do casal. Claro, nem todos são iguais. O Relatório de Fertilidade seleciona as clínicas mais benéficas para você com base em nossos rigorosos critérios de qualidade. Além disso, o sistema faz um comparativo de preços e condições oferecidas por diferentes clínicas para facilitar sua tomada de decisão.

Primeiro, uma entrevista completa (histórico) deve ser feita para que o médico possa determinar quais exames serão necessários para identificar a causa dos problemas de fertilidade. No estudo da fertilidade masculina, o teste mais informativo geralmente é a análise do sêmen . Isso envolve a avaliação de uma amostra de sêmen tanto no nível microscópico quanto macroscópico.
https://adrianadegoes.med.br/fertilizacao-in-vitro-fiv/
No caso das mulheres, a análise hormonal e a contagem de folículos antais por ultrassonografia transvaginal são os exames mais comuns no estudo da fertilidade feminina. Outro teste frequentemente solicitado é o cariótipo , que ajuda a descartar anormalidades cromossômicas como causa de infertilidade. Dependendo dos resultados obtidos, serão solicitados exames complementares ou indicado o melhor tratamento para ajudar o casal a realizar o sonho da paternidade.