Dar tratamentos de qualidade

Como tratar unha encravada
Garantir o cuidado com a saúde padronizados para pacientes com hepatite crônica, incluindo determinar o estágio da doença, iniciar o tratamento em tempo hábil, monitorar os pacientes e a toxicidade dos medicamentos, controlar a cirrose hepática, o carcinoma hepatocelular e a insuficiência hepática.

Gerenciar comorbidades comuns, incluindo infecção por HIV e fatores de risco que podem acelerar danos ao fígado, incluindo consumo de álcool, e fornecer cuidado com a saúde paliativos e de fim de vida, incluindo a garantia de acesso a analgésicos apropriados. Recomendam investimento suficiente para ampliar o tratamento das hepatites virais B e C a fim de atingir as metas globais.

Desenvolver e atualizar regularmente diretrizes unificadas sobre prevenção, diagnóstico, tratamento e manejo da hepatite crônica, incluindo estágios avançados de doença hepática e principais comorbidades, e apoiar os países para adaptá-las e implementá-las. Dar assistência técnica aos países para ajudá-los a desenvolver diretrizes e planos nacionais de tratamento de hepatite com custos.

Prestação de cuidado com a saúde aos doentes crónicos As pessoas com hepatite crónica podem necessitar de cuidado com a saúde para uma variedade de questões de saúde e psicossociais. Além da cirrose hepática e do carcinoma hepatocelular, esses pacientes podem apresentar manifestações extra-hepáticas, como resistência à insulina e diabetes.